Dra. Cláudia Pedroso ressalta importância do dia 25 de julho – Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha







A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso participou de uma roda de conversa promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Roque (CMDM), em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). O evento ocorreu em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado anualmente em 25 de julho, e foi realizado na sede da Sociedade Movimento dos Focalari, localizada no Bairro do Carmo.
Ao usar a palavra, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso destacou a importância da data. “O dia de hoje reforça a luta histórica das mulheres negras por sobrevivência, em uma sociedade estruturalmente racista, misógina e machista, além de nos fazer refletir sobre a vida dessas mulheres e a nossa responsabilidade na luta antirracista”, disse.
A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso parabenizou os envolvidos pela realização da roda de conversa e informou que através da sua luta foram criados o CMDM e também o COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial), que em breve iniciará suas atividades no município. “O COMPIR será o responsável por propor políticas de promoção da igualdade racial, combater o racismo e a discriminação, além de sugerir e deliberar sobre a implantação de programas e serviços a que se referem as políticas sociais básicas”, afirma.