Vereadora Dra. Cláudia Pedroso lê manifesto nacional sobre a Saúde Mental Materna

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Ao usar a tribuna durante Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 08, a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso fez a leitura do Manifesto Maio Furta-Cor 2023, que é uma campanha comunitária nacional, sem fins lucrativos, democrática e apartidária que visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna.

A Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, Presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal, é autora da Lei Municipal nº 5.440 que instituiu em São Roque o “Maio Furta-Cor”. “No mês de maio celebramos o Dia das Mães, um momento oportuno para fomentar as discussões relacionadas ao tema. Portanto, propus a Lei para conscientizar as pessoas quanto a saúde mental materna, pois infelizmente houve crescimento dos casos de depressão, ansiedade e suicídio entre as mães. Isso ocorre porque pouca ou nenhuma atenção tem sido dada aos fatores que vêm contribuindo ao sofrimento mental das mulheres face às crescentes demandas da maternidade”, afirma.

Para saber mais sobre o movimento, acesse https://www.maiofurtacor.com.br/.

2ª Caminhada pela saúde mental materna:

Através da organização de Paloma Santos e demais voluntárias, no próximo sábado (13 de maio), às 9h, na Avenida Bandeirantes, acontecerá a 2ª Caminhada pela saúde mental materna. O evento é gratuito e todos os interessados estão convidados em juntar-se ao movimento.

Pular para o conteúdo