Vereador Rafael Marreiro quer escola militar para educação de mais qualidade em São Roque







Durante uso da Tribuna na Sessão da Câmara na última segunda-feira, 14, o vereador Rafael Marreiro pediu ao Poder Executivo a inscrição no Programa Escola Militar, do Governo Federal, com o objetivo de implantação de uma modelo de ensino diferenciado no município.
Marreiro, que durante 14 anos atuou como Policial Militar no município, se identifica com o formato por acreditar ser uma boa forma de educar os jovens e adolescentes nos dias atuais onde a insegurança e falta de educação familiar tem contribuído para a degradação do ensino público, prejudicando até mesmo aqueles que querem realmente estudar e aprender, além de colocar em risco os próprios professores.
“Hoje passamos por uma crise na educação porque os pais não educam em casa e a escola deixa de ensinar os conhecimentos necessários por conta disso, os professores se colocam em risco, são agredidos, desrespeitados, e isso é resultado de um modelo de ensino falido e por isso acredito que a educação nos moldes militares pode ajudar a formação de adultos melhores e cidadãos mais respeitosos”, explica.
O pedido do vereador foi protocolado na Câmara Municipal através de Ofício, devendo ser encaminhado ao Chefe do Poder Executivo nos próximos dias para apreciação e deliberação das providências a serem tomadas para o protocolo de interesse do município em participar do Programa.
“Escola é para estudar, não é lugar de vandalismo, uso de drogas nem para aprender valores errados, e eu acredito que o Poder Executivo vai dar continuidade ao meu pedido. E acho importante esclarecer que aqueles que não se identificarem com este modelo de ensino, poderão matricular seus filhos em escolas normais como as que existem hoje, e que continuarão existindo”, conclui Marreiro.