Vereador Marquinho Arruda cobra criação de políticas públicas para diminuição da “população de rua” em São Roque







Nesta semana, o Vereador Marquinho Arruda protocolou na Câmara Municipal o Ofício 780/2022, endereçado ao Departamento de Bem Estar Social da Prefeitura de São Roque, cobrando providências em relação a “população de rua”, que tem crescido no município.
Arruda comenta que são constantes as reclamações de comerciantes e moradores que o procuram para relatarem o aumento dos moradores de rua, especialmente na região central. “O que cobro do Poder Executivo é para que dê atenção a essas pessoas e também crie políticas públicas para atendê-los, pois infelizmente sabemos que nos últimos anos a população de rua tem crescido desenfreadamente e desordenadamente”, fala.
O Vereador Marquinho Arruda informa que a cobrança é para que a Prefeitura divulgue quais são as ações que está efetuando para atingir essa população em vulnerabilidade social e que informe o endereço do abrigo municipal, já que a cada dia chega um novo morador de rua na cidade. “Deixo registrado o meu pedido para que o Chefe do Executivo aborde esse assunto juntamente com a Diretoria de Bem Estar Social, para que a cidade possui programas voltados a esse público alvo, visando assim que eles retornem aos seus municípios de origem ou até mesmo tenha projetos para retirá-los das ruas e do vício do álcool e das drogas”, finaliza.