Vereador Guto Issa critica aumento de IPTU no município

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Contrário ao Projeto de Lei do Poder Executivo que revisou a forma de cobrança do IPTU no município de São Roque, aprovado pela Câmara em outubro de 2018, o vereador Guto Issa tem sido procurado por munícipes questionando as alterações e a forma de cobrança do tributo.

Entre as reclamações recebidas constam erros de lançamento no sistema, gerando aumentos que chegam até a 800% maior do que o valor pago no ano anterior, aumento relativo às mudanças de padrão da construção gerando aumento significativo, aumento do valor venal do imóvel, alteração da forma de cobrança pela coleta e destinação do lixo com aumentos significativos do valor.

Durante a discussão para a votação do Projeto de Lei na Câmara Municipal, o vereador Guto Issa alertou que o índice de reajuste do IPTU de 10% (dez por cento), mais a correção monetária, determinado pelo Poder Executivo, resultaria num aumento de, no mínimo, 14% para as áreas já cadastradas.

Guto relata que a maioria dos munícipes que o procuram tem dúvidas e reclamações sobre os valores porque não há transparência na nova fórmula usada para calcular o imposto, além de erros inexplicáveis.

“Questionei, discordei e votei contra o Projeto de Lei que tratava do reajuste do IPTU porque sabia que a justificativa de diminuição de valores cobrados da maioria teria que ser compensada de outra maneira aos cofres públicos, e foi o que aconteceu, numa proporção desigual, causando um aumento exorbitante para muitos outros”, encerra.

 

 

Pular para o conteúdo