Vereador Doni Carteiro denuncia crime ambiental cometido pela Prefeitura de São Roque







Durante Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 25, o Vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes, Doni Carteiro (PSDB), denunciou um possível crime ambiental, ocorrido no Jardim Santa Vitória, Bairro da Campininha.
Segundo relato do parlamentar, a Prefeitura invadiu um terreno particular com a finalidade de abrir uma via pública. “O terreno, situado na Estrada Marilú, estava cercado e os funcionários da Prefeitura desmataram a mata nativa e cortaram várias árvores sem autorização dos proprietários”, comenta.
Doni Carteiro explica que foi acionado pelo dono do terreno. “ Foram feitos dois Boletins de Ocorrência, nas Polícias Civil e Militar. A Polícia Ambiental também foi acionada e esteve no local, onde autuou a Prefeitura”, fala.
O Vereador explica que na quinta-feira da semana passada, a Guarda Municipal foi acionada. “ Enviei um Requerimento pedindo para que o Poder Executivo responda sobre a negativa da Guarda Municipal em atender o munícipe na denúncia referente a remoção da vegetação, agora vamos aguardar a resposta”, diz.