Vereador Diego Costa fiscaliza obras de reforma do Calçadão da Rua Dr. Stevaux

O Vereador Diego Costa está fiscalizando as obras de reforma do Calçadão, situado na Rua Dr. Stevaux, região central do município de São Roque.

A revitalização começou na última segunda-feira, dia 21, e na oportunidade o Vereador Diego Costa ressaltou que acompanhará as obras até a conclusão, que deverá ocorrer nos próximos meses. “Quero parabenizar o Prefeito Guto Issa pelo empenho, pois a reforma do Calçadão é necessária, principalmente pela mobilidade da população, dos visitantes e comerciantes”, fala.

Diego Costa conversou com os comerciantes durante sua visita e explicou a importância do projeto. “Desde o primeiro dia de obras, estou cumprindo com o meu papel de fiscalizador, portanto, os comerciantes podem contar comigo”, fala.

Obras de reforma do Calçadão:

Segundo a Prefeitura, o projeto de reforma prevê intervenções que acontecerão em três fases distintas, sendo que a primeira etapa das obras ocorrerá no trecho inicial da Rua Dr. Stevaux, que será bloqueado e transformado em uma extensão do calçadão. As obras nesse trecho inicial devem se estender até dezembro, porém sem causar bloqueios ao comércio local ou prejudicar as vendas do período natalino, uma vez que grande parte dos trabalhos no local devem ocorrer durante o período noturno. Abrangendo em sua totalidade desde a Praça da Matriz até a Rua Pedro Vaz, a reforma do calçadão traz um projeto arquitetônico diferenciado e inédito na cidade, com troca de piso, fiação subterrânea e uma reformulação do paisagismo da área, num investimento de mais de R$ 2 milhões, provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos-DADETUR.