Procuradoria da Mulher participa do IV Seminário de Violência Doméstica







A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) participou do IV Seminário de Violência Doméstica, cujo tema foi “Guardiã Maria da Penha – Educar para romper a cultura da violência”. Realizado pela Prefeitura da cidade de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Urbana, o evento ocorreu no Memorial da América Latina entre os dias 23 a 25 de agosto.
Sob a Presidência da Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, a PEM foi representada também pelas colaboradoras Scarlat Janaína Barbosa Varanda (Vice Procuradora), Adriana Higachi (Secretária), Letícia Carvalho de Lima e Michele Ap. de Barros. Na oportunidade, foram abordados vários assuntos referentes a conscientização da sociedade e também dos agentes que compõem a Guarda Civil e que atendem casos relacionados a violência doméstica.
Segundo a Vereadora Dra. Cláudia Pedroso, o Seminário foi essencial para a discussão do tema. “Com a presença de várias autoridades, inclusive do Prefeito de São Paulo, Vereadores e comandantes de CGMs de 19 Estados da Federação, num treinamento e troca de experiências, percebemos o enorme esforço dos membros da segurança pública e urbana, em bem preparar os membros do programa “Guardiã Maria da Penha” para o enfrentamento da violência contra a mulher, e o debate da necessidade, por meio da educação, em prevenir casos futuros”, afirmou.