Preocupado com Educação, vereador William Albuquerque realiza visitas em escolas dos bairros Vila Amaral e Paisagem Colonial
Nos últimos dias, o vereador William Albuquerque (DEM), visitou escolas municipais nos bairros Paisagem Colonial e Vila Amaral a fim de identificar o estado de conservação e as melhorias necessárias para a possível volta às aulas.
O vereador, que tem a educação entre suas principais pautas do mandato, esteve no último domingo, 10, na EMEF Tetsuo Chinone, no bairro Paisagem Colonial, acompanhado do Prefeito Guto Issa e técnicos da Prefeitura, para uma vistoria técnica objetivando a realização de uma reforma do imóvel e das instalações do mesmo, incluindo pintura e manutenção do telhado, entre outras. “A escola precisa de melhorias necessárias e urgentes diante do estado precário de conservação em que se encontra o imóvel”, explica.
Seguindo sua agenda de trabalho, William visitou a CMEI Profª Iolanda Lima de Oliveira, também no bairro Paisagem Colonial, e CEMEI Dr. Carlos Antônio Salvetti, localizada no bairro Vila Amaral, onde verificou problemas estruturais como trincas nas paredes e muros, portas e vidros de janelas quebrados, paredes mofadas, assim como cadeiras de bebê e mobiliário deteriorado.
“Infelizmente o estado de conservação dessas duas creches coloca em risco a saúde, por conta do mofo nas paredes, a integridade física, por problemas estruturais e a aprendizagem, por deterioração do mobiliário e de toda estrutura, prejudicando os alunos e os profissionais de educação que lá trabalham, e não há como negar que isso é causado por falta de manutenção e zeladoria”.
O vereador William Albuquerque encaminhou Ofícios ao Poder Executivo para formalizar as solicitações pedindo a realização das melhorias necessárias para o bom funcionamento das escolas e a manutenção do ambiente escolar para a boa qualidade do ensino, uma vez que, pessoalmente, o prefeito Guto Issa se comprometeu a encaminhar as solicitações ao Departamento de Educação para que sejam incluídas no cronograma de trabalhos do mesmo.