Novo Plano Diretor Ambiental terá Centro de Triagem de Animais Silvestres com aprovação de Emenda de Alexandre Pierroni







Foi aprovada na última terça-feira, juntamente com o Projeto de Lei Complementar nº01/2019, de autoria do Poder Executivo, que regulamentará o novo Plano Diretor Ambiental de São Roque, a Emenda Parlamentar de autoria do vereador Alexandre Pierroni que garante a criação de um Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS.
Segundo o texto legal, o Centro visa criar programas e ações permanentes que visem assegurar a preservação de habitats naturais e a preservação da vida silvestre, com o objetivo de tratar e reintroduzir, no meio ambiente, os animais silvestres resgatados ou apreendidos.
A justificativa da Emenda, segundo o vereador, é o aprimoramento dos dispositivos do referido Projeto, tendo em vista a importância da matéria e dos mecanismos que envolvem a preservação ambiental no âmbito do município, garantindo legalmente o compromisso e permitindo ações neste sentido.
Além da criação do CETAS, a Emenda de Pierroni também permitirá a realização de estudos técnicos sobre a vegetação e fauna existentes para subsidiar Programa de Gestão de Biodiversidade, especialmente das espécies vegetais e animais ameaçadas de extinção.
“É através da legislação que posso contribuir com a melhoria das práticas dentro do município pensando num futuro melhor para todos, o que inclui a preservação do meio ambiente e de todas as espécies que nele habitam. Fico feliz pela provação da minha Emenda, e vou me empenhar para que seja praticada.”, encerra.