Marquinho Arruda cobra Sabesp sobre recorrente falta de água nos Bairros do Carmo, Maylasky e Vila Vilma







O Vereador Marquinho Arruda tem recebido diversas reclamações sobre a falta de água nos Bairros do Carmo, Maylasky e Vila Vilma. Como forma de cobrar um posicionamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e também buscar a resolução definitiva do problema, o Parlamentar protocolou na Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque o Ofício Vereador 550/2021.
Marquinho Arruda explica que infelizmente os moradores do Bairro do Carmo, Maylasky e Vila Vilma, estão enfrentando a falta de água com frequência. “Essa situação precisa ser resolvida com agilidade, porque água é primordial para a existência humana e os munícipes das referidas localidades, em especial os idosos e enfermos, não podem ser prejudicados, como vem sendo, pela Sabesp”, diz.
O Vereador Marquinho Arruda informa que todas as vezes em que cobrou a Sabesp, recebeu respostas relacionadas a problemas técnicos que inviabilizaram o fornecimento. “As pessoas não ficam sem água por horas, mas sim durante vários dias e isso não pode ocorrer. Claro que falhas acontecem, porém a Sabesp precisa regularizar o fornecimento com rapidez, para que a população não fique desassistida”, ressalta.
Arruda esclarece que outro ponto é a falta de comunicação da empresa com a população, porque não avisam com antecedência que o fornecimento de água será interrompido. “Não aceitaremos qualquer desculpa que porventura a Sabesp venha dar. O que queremos é o acesso ao planejamento deles e aguardamos o chamamento para uma reunião. Inclusive até nos disponibilizamos a tomarmos algumas decisões em conjunto, porém o que não poderemos mais é aceitar esse descaso da Sabesp com os moradores do Carmo, Maylasky e Vila Vilma. Enfatizo que se for preciso adotaremos medidas judiciais para que a população volte a ter o abastecimento de água regularizado”, finaliza.