Integrantes de 33 ONGs da região participam de curso para o 3° Setor na Câmara







No último dia 17 de julho, na Câmara Municipal de São Roque, aconteceu o Curso Princípios de Gestão e Elaboração de Projetos para o 3° Setor. Destinado aos integrantes de ONGs que buscam mais profissionalização e melhores resultados nos projetos sociais aos quais estão envolvidos, o curso foi promovido pelo Vereador Guto Issa em parceria com a Deputada Mara Gabrilli.
“Recebemos quase 70 pessoas, representantes de 33 Organizações Não Governamentais (ONGs), de oito cidades da região, o que nos permite dizer que a preocupação em melhorar a gestão, a administração e os retornos dados à sociedade é uma grande preocupação delas, por isso vieram buscar mais ferramentas para tratar estas questões e, como consequência, melhorar toda a sociedade”, conta Guto Issa.
Foram mediadores do evento Aline Morais e Rafael Públio, assessores do gabinete da Deputada Mara Gabrilli que durante todo o curso passaram informações para que os participantes possam não apenas gerir melhor as organizações que integram mas também como buscar recursos oficiais para mantê-las.
“Há muitas empresas que disponibilizam recursos para projetos do 3° Setor e há também muitas ONGs que precisam desses repasses. Entretanto, muitas vezes os projetos não são apresentados de forma correta para que sejam contemplados e este foi um dos pontos de maior interesse dos participantes, afinal, viabilizá-los é uma tarefa difícil, principalmente em tempos de crise”, comenta o Vereador.
Ao final do curso, todos os integrantes receberam certificados e voltaram para casa com informações valiosas que os ajudarão não só a gerir ONGs e formatar projetos, “mas também a contribuir para a construção de um mundo melhor”, finaliza Guto Issa.