Guto Issa faz denúncia sobre venda de imóveis da Prefeitura abaixo do valor de mercado

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Na última segunda-feira, dia 24, o vereador Guto Issa usou a Tribuna para apresentar o resultado de uma perícia realizada pela Câmara Municipal, onde se verificou severas divergências de valores nos imóveis públicos disponibilizados para venda pela Prefeitura Municipal, submetida à aprovação da Câmara através de Projeto de Lei.

Desde junho, quando os Projetos entraram em tramitação, o vereador vem denunciando nas Sessões esta grave distorção, agora comprovada pela perícia.

Guto Issa informou que a perícia foi contratada a pedido da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, após diversos adiamentos da votação do projeto. Nela ficou constatada a diferença de 136% no valor do imóvel situado na Rua Governador Carvalho Pinto, no Jardim Boa Vista, onde o valor real supera o apresentado oficialmente para venda em quase R$100 mil. No imóvel da Rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim Finatti, o valor estipulado para a venda está mais de R$1 milhão abaixo do valor de mercado, com uma diferença de 69%.

“É preciso respeito com o dinheiro e com os bens do município, que pertencem ao povo de São Roque. Estou cumprindo o meu papel de fiscalizador das ações do Poder Executivo. A perícia constatou erros nos valores apresentados no Projeto de Lei, que se tivesse sido aprovado, teria desperdiçado um valor enorme de dinheiro público. Não estou aqui para acusar ninguém, mas afirmo que houve um grave erro e ele precisa ser corrigido imediatamente”, explicou.

Pular para o conteúdo