Dr. Leandro Degasperi Martins recebe título de cidadão são-roquense por indicação do Vereador William Albuquerque

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

O médico Dr. Leandro Degasperi Martins recebeu o título de cidadão são-roquense por indicação do Vereador William Albuquerque. A entrega ocorreu durante a 12ª Sessão Ordinária, realizada em 23 de abril.

Ao usar a palavra, o Vereador William Albuquerque enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo médico Dr. Leandro. “Sua biografia se confunde com a de tantas outras pessoas enviadas por Deus para ajudar as demais que precisam de auxílio médico no momento de enfermidade. Mais do que uma simples placa, hoje reconhecemos o bom trabalho, o bem servir e o excelente médico que o senhor é. Agradeço por tantas vidas salvas e por tudo que fez e faz pela nossa população”, comenta.

Biografia do homenageado:

Dr. Leandro nasceu em Altamira, Estado do Pará, estudante de escola pública que desde muito jovem nutria o desejo de cuidar dos outros e zelar pela vida do ser humano como médico. Mas antes da medicina, as Forças Armadas cruzaram o caminho do mais novo cidadão são-roquense, pois ele serviu na Infantaria de Selva, no 51Bis. Deixando sua carreira militar, o homenageado ingressou para o estudo da medicina. Formando-se como médico em 2011. Posteriormente se pós-graduou em pediatria, psiquiatria e clínica médica, saúde pública, urgência e emergência. Graduações que incluem Dr. Leandro como membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Psiquiatria.

Ao município de São Roque, Dr. Leandro chegou após convite de seu primo, que também é médico, e logo apaixonou-se pelo município, vindo então a formar residência aqui. O médico trabalhou como plantonista na Santa Casa e no Hospital Unimed. Locais onde costruiu laços mais profundos com os são-roquenses, foi o braço forte dos munícipes no momento mais dífícil da vida: as urgências médicas. E, em contrapartida, sempre recebeu muito carinho e adimiração do povo pelos trabalhos prestados.Entre um plantão e as emergências, ele conheceu a médica Dra. Nayara Lopes, posteriormente se casaram e da união nasceu Gregory. Atualmente, é médico no Hospital do Mboi Mirim, em São Paulo, médico estatutário do Pronto Socorro Municipal de Itapevi e está cursando, na FGV, MBA em Administração – Gestão de clínicas, hospitais e indústria da saúde.

 

 

 

 

Pular para o conteúdo