Criação de área industrial, abandono do Centro de Eventos Vasco Barioni, Aterro Sanitário e urnas eletrônicas no Bairro Saboó foram assuntos debatidos pelo Vereador José Luiz
Ao usar a palavra durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 07 de dezembro, o Vereador José Luiz da Silva César fez diversas reivindicações ao Poder Executivo.
Entre os assuntos comentados pelo Parlamentar, estão a criação de uma área industrial no município. “São Roque continua sendo uma cidade dormitório, que não possui oportunidades de emprego, portanto, a minha sugestão é para que se crie uma área que possa receber indústrias e empresas, pode ser ao lado do Acesso ou até mesmo no Distrito de São João Novo. Passei o meu mandato todo alertando a Administração Municipal para que viabilizassem a implantação desse espaço”, relembra.
O Vereador José Luiz voltou a falar sobre o abandono do Centro de Eventos Vasco Barioni. “Aquele local, situado em Gabriel Piza, poderia ser transformado numa área de lazer, com atividades para crianças e seus familiares. Poderia também abrigar, aos finais de semana, uma feira de artesanato, já que fica perto do Roteiro do Vinho. Mas, lamentavelmente prossegue largado e tomado pelo mato”, diz.
José Luiz recomendou que os municípios de São Roque, Araçariguama, Ibiúna e Mairinque firmem uma parceria, através de convênio, para que o lixo desses municípios seja recebido num mesmo aterro sanitário, reduzindo assim os custos. “Somente em São Roque são gastos mais de R$700 mil ao mês para pagamento da destinação do lixo. Esse valor poderia muito bem ser diminuído e transformado em melhoramentos para a população”, fala.
O Vereador José Luiz também pediu para que os moradores do Bairro Saboó votem nas escolas situadas lá. “O Saboó é uma região que está em constante expansão, semanalmente recebe novos moradores, porém estes eleitores votam em outros Bairros. Por isso, peço uma atenção especial do TSE – Tribunal Superior Eleitoral- para que nas próximas eleições o local seja contemplado com um posto de votação. Isso inibirá, por exemplo, o transporte irregular de eleitores”, fala.