Comissão Especial de Inquérito que apurará supostas irregularidades na vacinação contra Covid-19 será presidida pelo vereador Cabo Jean







No último dia 23 de abril, foi instituída na Câmara Municipal a Comissão Especial de Inquérito – CEI, com a finalidade de apurar denúncias de possíveis irregularidades na utilização de vacinas para Covid-19 no município, por iniciativa do vereador Cabo Jean que também exercerá a função de Presidente da mesma.
Os vereadores Thiago Nunes e Toninho Barba serão vice-presidente e relator, respectivamente, e deverão atuar junto ao Presidente na busca por informações através de convocação de pessoas e análise de documentos ligados ao fato que deu origem à CEI.
Segundo o Presidente da CEI, vereador Cabo Jean, o Legislativo é um poder independente e, entre outras funções, existe para fiscalizar as ações do Poder Executivo, sendo composto por representantes do povo, motivo pelo qual a busca de informações sobre a forma como a vacinação tem sido conduzida no município deve ser transparente por ser do interesse de toda a população são-roquense.
“Eu não quero acreditar que situações como as divulgadas pela mídia nacional, ocorridas em outras cidades, burlando a ordem de vacinação ou simplesmente vacinando quem ainda não tinha o direito, também tenham acontecido aqui. O mundo todo passa por um momento difícil, mas temos que manter o respeito, a empatia, a humanidade e esperar nossa vez para que outros que precisam mais que nós, e por isso estão na lista de prioridades, sejam vacinados”, conclui o vereador Cabo Jean.