Coleta de lixo, Viação São Roque e falta de pagamento do pró-labore aos Policiais são assuntos debatidos pelo Vereador Guto Issa
Ao fazer uso da tribuna na última segunda-feira, dia 18, o Vereador Guto Issa falou sobre sua insatisfação e da maioria da população são-roquense, quanto ao Governo Municipal.
De acordo com Guto Issa, a Administração Pública está no poder há um ano e meio, e ainda não conseguiu resolver inúmeros problemas que afetam diretamente a vida do cidadão, como a precariedade na coleta de lixo. “O município está coberto de lixo, o Poder Executivo não resolveu essa questão que se arrasta há anos, e com certeza teve tempo hábil para fazer uma nova licitação. A paralisação dos coletores não mudou muito, pois a coleta de lixo encontra-se ruim há tempos, com a conivência da Prefeitura”, enfatiza Guto.
Outro fato ruim apontado pelo parlamentar foi quanto a Viação São Roque, que prossegue sendo a responsável pelo transporte público. “No dia 08 de março, a Prefeitura anunciou o início do rompimento do contrato com a empresa, já se passaram cem dias e a Viação São Roque segue prestando serviços de péssima qualidade. Sem aviso prévio, eles cancelam horários, trocam itinerários e no último feriado de Corpus Christi os ônibus não circularam, prejudicando assim a vida de milhares de pessoas”, afirma.
Guto Issa é autor de dois inquéritos civis abertos junto ao Ministério Público contra a Viação São Roque e protocolou muitos documentos endereçados ao Executivo, além de cobrar dos órgãos competentes os direitos trabalhistas dos funcionários, porque hoje muitos estão sendo negligenciados. “Com tantas falhas, não é possível que a prestadora de serviços permaneça em nossa cidade. Essa empresa recebeu mais de 2 milhões de reais de dinheiro público via subsídio e permanece desrespeitando a nossa população. Essa verba poderia ter sido encaminhada ao hospital Santa Casa ou utilizada para pagar o pró-labore aos Policiais Militares, cuja promessa foi feita em campanha e não cumprida até agora, melhorando assim a segurança da cidade. “São Roque é uma cidade boa apenas para os ricos, por aqui não tem emprego, o aluguel é caro e o Governo não protege os interesses do povo”, finaliza Guto.