Cabo Jean pede informações sobre o concurso em andamento da Guarda Municipal
O vereador Cabo Jean, protocolou na Câmara Municipal um Requerimento direcionado ao Poder Executivo, onde solicita informações sobre o concurso público para provimento de vagas da Guarda Civil Municipal (GCM), em andamento no município.
A segurança pública é uma das principais pautas do mandato do vereador, que também é o Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes da Segurança Pública instituída na Câmara Municipal para debater o assunto, e por esta razão ele tem acompanhado temeroso os crimes que tem ocorrido nas regiões de Maylasky, São João Novo e, mais recentemente, no centro.
“Embora a segurança pública seja responsabilidade do Estado, o município também pode contribuir para isso através da GCM, grande e importante aliada na prevenção e no combate ao crime. Por isso vejo com bons olhos o aumento necessário do efetivo, o que deve acontecer com a finalização do concurso”, explica o vereador.
Recentemente, Cabo Jean esteve na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, acompanhando o Prefeito, Cláudio Góes, e o Presidente do Conseg, Ronaldo Alves, em uma reunião cuja pauta era a melhora da segurança oferecida à população são-roquense, além da solicitação de aumento dos policiais militares e civis, e do tão aguardado fechamento definitivo da cadeia pública local.
Nos próximos dias, o vereador também pedirá ao Prefeito que celebre convênio com o Governo do Estado para a implantação da “Atividade Delegada”, operação onde o município remunera PMs para trabalharem para ele em dias de folga e, também, para que retome o pagamento da Gratificação por Dedicação Excepcional (GDE), aos GCMs, para que os mesmos trabalhem nos seus dias de folga com remuneração extra. Ambas ações visam o aumento do efetivo nas ruas e mais segurança para todos.
“Minha luta por mais segurança me levou a fazer o Requerimento e todas as demais proposições e sugestões visando uma qualidade de vida melhor, mais paz e tranquilidade para todos os são-roquenses. Espero em breve receber boas notícias sobre isso”, finaliza Cabo Jean.