Pular para o conteúdo

Aprovado Projeto de Lei que veda contratação na Administração Pública de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Foi aprovado durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (24), o Projeto de Lei nº 36/2021-L, de autoria do Vereador Toninho Barba, que veda a nomeação pela Administração Pública de pessoas condenadas pela Lei Federal nº 11.340- Lei Maria da Penha.

Para o autor do referido Projeto de Lei, Vereador Toninho Barba, a propositura é um meio de criar políticas públicas que tratam sobre a proteção dos direitos, igualdade e integridade das mulheres. “O Projeto de Lei é tido como uma forma de impedir que a Administração Pública direta e indireta do município de São Roque seja maculada pela imoralidade de trazer ao serviço público pessoas com tal histórico”, informa.

Segundo texto legal, essa vedação inicia-se com a condenação em decisão transitada em julgado, até o comprovado cumprimento da pena.

O Projeto de Lei foi encaminhado para sanção do Prefeito Guto Issa.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.