Acesso à Castelo Branco: Vereador Guto Issa protocola representação contra o DER no Ministério Público

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Na semana passada, o Vereador Guto Issa e o empresário Diego Silveira M. Abib apresentaram ao Ministério Público uma representação contra o DER- Departamento de Estradas de Rodagem, órgão responsável pela administração e manutenção da Rodovia Lívio Tagliassachi, mais conhecida como Acesso à Castelo Branco.

Guto Issa explica que o objetivo da representação é solicitar ao Ministério Público que este acione judicialmente o DER e o Governo do Estado de São Paulo, visando assim que ocorram melhorias em todo o trecho. “O que nos preocupa é a quantidade de acidentes que acontecem no local, onde semanalmente somos obrigados a nos depararmos com notícias tristes de que houve mais fatalidades no Acesso. Em contrapartida, não há retorno do Governo do Estado quanto ao anúncio da duplicação ou até mesmo de obras nos aproximadamente 9km da Rodovia Lívio Tagliassachi”, fala.

A representação, encaminhada ao Ministério Público, pede efetivamente a duplicação da via ou na impossibilidade que o DER possa promover a construção de uma mureta de segurança entre as pistas, cujo objetivo é evitar acidentes ou colisões frontais. Guto Issa afirma também que é notório que há muita imprudência de motoristas na pista, mas o traçado favorece a isso. O pedido também inclui iluminação do trecho e sinalização vertical.

O Vereador Guto Issa ressalta que além do documento, foi enviado ao Ministério Público um dossiê, com notícias, dados estatísticos e solicitações que a Câmara Municipal enviou ao DER para melhorias no Acesso nos últimos cinco anos. “Desde o meu primeiro mandato luto por melhorias, porque creio que seja muita omissão do Governo do Estado ter conhecimento do que acontece e infelizmente as autoridades permanecem de mãos atadas”, finaliza.

Pular para o conteúdo