Câmara homenageou descendente de quilombola no Dia da Consciência Negra
Na quarta-feira, dia 19, a Câmara Municipal, realizou Sessão Solene comemorativa ao Dia da Consciência Negra, onde homenageou o descendente de quilombola, Roberto Santos Carmo.
A homenagem relembrou a luta do povo negro para conquistar sua independência e a efetiva contribuição para o desenvolvimento do Brasil. E neste ínterim, há de se convir que o Bairro do Carmo, onde o homenageado reside, representa muita dessa História.
Na Câmara, o autor da homenagem foi o vereador Zé Camargo. A Mesa dos trabalhos foi composta por ele, pelo vice-prefeito João Paulo de Oliveira, pela primeira-dama Lenice Oliveira e pelo presidente da Associação da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Valdir José Leite. Também presentes os vereadores Alfredo Estrada e Luiz Gonzaga.
Um dos pontos altos da atividade foi a apresentação da Dança de São Gonçalo, puxada por Roberto Carmo, que colocou todos os presentes para participar. A cerimônia ritualística passada de pais para filhos contribui para o fortalecimento das raízes e a manutenção das tradições afro-descendentes.