São Roque volta a cair no Ranking dos Municípios, explica Vereador Alexandre Pierroni

Ao usar a tribuna durante a 20ª Sessão Ordinária, realizada pela Câmara Municipal na noite da última terça-feira, 18, o Vereador Alexandre Pierroni lamentou que São Roque voltou a cair no Ranking de Competividades dos Municípios 2023, pois a cidade chegou em 275º lugar, perdendo para uma grande parte de municípios pequenos desse Brasil.

O Vereador Alexandre Pierroni explicou que o Ranking de Competitividade dos Municípios, estudo realizado pela CLP – Centro de Liderança Pública, analisou 410 municípios que possuem de 80 a 100 mil habitantes, cuja temática principal é a inteligência pública em dados. Dos 410 municípios avaliados, São Roque chegou à posição 408 em ‘sustentabilidade fiscal, perdendo 252 posições, chegando na lanterna. Então, vemos que a máquina pública está afundando na cidade maravilha.  “A cidade mais feliz continua despencando ladeira abaixo, em 2023, perdeu 126 posições, sendo que a queda em instituições foi de 125 posições, sociedade 13 posições e economia 2 posições. Em alguns quesitos, ficou pior ainda, tendo em vista que em máquina pública caiu 388 posições do ano passado para cá”, ressaltou.

O Ranking de Competitividade dos Municípios é uma ferramenta de grande relevância que visa apoiar os líderes públicos brasileiros nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão das cidades. Durante o seu discurso, o Parlamentar enfatizou que isso não é a oposição que está falando, mas sim a população que está opinando. “São Roque está na rabeira dessas análises críticas e científicas dos dados. A Administração Municipal tem o dever de pensar na Saúde, na Educação, na Sustentabilidade Fiscal, na Economia, na maneira de trazer novos empregos. Mas, nada disso está sendo contemplado, somente o marketing. É notório que nos Bairros mais longínquos, nada mudou e a população permanece com os mesmos problemas. Quarenta anos em quatro era o lema dele, eu acho que ele está certo, quarenta anos para trás em quatro anos”, disse.