Vereador Cabo Jean solicita exoneração do Diretor de Saúde
Desde que assumiu o seu segundo mandato, em 1º de janeiro, o Vereador Cabo Jean prossegue acompanhando de perto as ações do Departamento de Saúde, especialmente por causa da pandemia do Coronavírus. Há três meses, o Parlamentar está observando a conduta do Diretor de Saúde do município de São Roque e nesta semana solicitou a sua exoneração.
Cabo Jean explica que foram diversos os motivos para que ele pedisse a substituição do Diretor de Saúde, mas um dos principais é a falta de comprometimento do gestor da pasta, já que ele nem sequer aparece para prestar esclarecimentos junto a população são-roquense. “Se você perguntar aos moradores quem é o Diretor de Saúde, as pessoas não sabem, infelizmente no momento em que mais precisamos de informações por causa da pandemia, o responsável nem sequer se pronuncia nas redes sociais da Prefeitura”, lamenta.
O Vereador Cabo Jean fez mais alguns apontamentos, entre os quais, o descontentamento geral dos servidores da saúde quanto ao líder, as supostas denúncias de irregularidades nas vagas CROS da Santa Casa, a retirada da ambulância que prestava serviços no Hospital Santa Casa, o serviço de resgate 192 com falta de funcionários e apenas uma ambulância para atender a população durante o período noturno e aos finais de semana, com justificativas de redução de custos. “São diversos absurdos, mas um dos principais é determinar que haja redução de custos na área da Saúde e isso é inconcebível, jamais pode-se diminuir custos na área de saúde, pelo contrário, deve-se priorizar o investimento sempre, afinal, quando falamos em saúde, automaticamente falamos sobre vidas, sobre pessoas. Outro fato que venho cobrando é a questão da divulgação do “vacinômetro”, que deveria ter informações diárias mais completas, como quantas doses São Roque recebeu, quantas doses há em estoque, entre outras”, alega.
O Parlamentar argumentou, ainda, a demora para ocorrer a limpeza das ruas, cujo serviço aconteceu apenas após 86 dias de Governo, além de denunciar a postura do Chefe do SISO (Serviço Integrado de Saúde Oral), que no começo do ano deixou a região de Canguera sem atendimento odontológico, inclusive, emitiu o prontuário de um paciente sem autorização. “Em empresas privadas, por exemplo, o período de experiência dura três meses, se a pessoa não se adaptar, ela é dispensada. Fato este que deveria ser primordial numa gestão, porque faz três meses que o novo Governo assumiu, mas o Diretor de Saúde não contribui com melhorias, pelo contrário, parece que as coisas só regridem”, desabafa.