Vereador Paulo Juventude acompanha elaboração do sistema remoto no ensino municipal
Na semana passada, o Vereador Paulo Juventude se reuniu com a representante do Departamento de Educação, Cecília Medina, e também com o coordenador da empresa Sonner Sistemas de Informática, Júlio Cesar Fraga, para conhecer o novo sistema de ensino a distância que será implantado na rede municipal de ensino.
Segundo Paulo Juventude, atualmente o sistema EAD (Educação a distância) está em teste. “A ideia pode contribuir pedagogicamente e revolucionar a educação do município. Levei algumas demandas que recebi de professores, pais e alunos, as quais foram bem recebidas. De fato, não anula a necessidade das aulas presenciais nessa fase da vida, mas ajuda a minimizar os riscos e fazer o melhor com que temos, no momento”, diz.
O Vereador Paulo Juventude acredita que o sistema EAD deve auxiliar num cenário pós- pandemia. “A plataforma pode complementar o ensino, sincronizando casa com escolas e pais, alunos e professores. O sistema será aplicado aos poucos, respeitando as limitações das partes envolvidas e a construção diária do sistema. É necessário, sobretudo, capacitar os professores, deixando a situação confortável para eles”, finaliza.