Vereadores visitam Santa Casa para conferirem instalação do novo espaço que atenderá pacientes com diagnóstico ou suspeita de Coronavírus
Os Vereadores Toco, que também é Presidente da Câmara Municipal de São Roque, Cabo Jean e Etelvino Nogueira estiveram na Santa Casa de São Roque durante a manhã desta segunda-feira, dia 30 de março. Os Parlamentares são membros do Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19, criado no último dia 23 de março, com o propósito de implementar medidas necessárias ao município para o enfrentamento da pandemia.
O objetivo da visita foi para verificar as condições estruturais da Santa Casa quanto ao acolhimento dos pacientes que possivelmente poderão utilizá-la em decorrência de problemas de saúde relacionados ao Coronavírus. “ Conferimos como está a implantação de um novo espaço para receber as pessoas com suspeita de Coronavírus, além de verificarmos o andamento das obras do novo Pronto Atendimento que estará à disposição da população em breve. A administradora do hospital, Andrea Rodrigues, nos informou que a equipe realizou levantamento dos equipamentos encaminhados pela Prefeitura e está elaborando relatório fotográfico”, falam os Vereadores.
Questionada pelos Vereadores, Andrea Rodrigues informou que a equipe multidisciplinar está recebendo treinamento para atender a demanda de pacientes com diagnósticos ou sintomas da Covid-19, outros colaboradores estão sendo contratados e a previsão é de que até sexta-feira desta semana eles estejam trabalhando e também o novo local esteja pronto para receber os pacientes.
Os Vereadores comentam que a Prefeitura está na fila e em contato com quatro empresas para a compra de mais respiradores, porém infelizmente no momento não há disponibilidade no mercado. “ O Poder Executivo solicitou a aquisição de mais respiradores, mas em virtude da procura de diversas cidades do Estado de São Paulo, vários insumos estão em falta”, dizem os Edis.
Os Parlamentares ressaltam ainda que o Comitê de Acompanhamento e Controle da Covid-19 está realizando um trabalho em parceria com o Executivo, visando assim somar esforços entre os dois Poderes na resolução dos problemas e na busca por melhorias para a área de Saúde.