Vereador Rafael Marreiro pede criação de Diretorias de Segurança e de Cultura no município
Na última Sessão da câmara, realizada dia 21, foram lidos dois Requerimentos de autoria do vereador Rafael Marreiro que questionam ao Poder Executivo sobre a possibilidade de criação das Diretorias de Segurança e de Cultura.
Segundo o vereador, esta é uma medida que visa proporcionar mais autonomia aos referidos departamentos que hoje estão vinculados a outras diretorias, além de permitir a prestação de melhores serviços públicos a todos.
“A segurança e a cultura são dois dos principais pedidos da população hoje e o município não tem uma diretoria exclusiva para eles, o que atrasa as ações por conta da subordinação e da própria burocracia, que diminuiriam muito se fossem desmembradas das diretorias onde estão hoje e tivessem mais liberdade de atuação e realização”, explica o vereador.
Os respectivos documentos foram encaminhados ao Poder Executivo, que tem prazo de 15 dias para respondê-lo.
Marreiro quer volta da Guarda Mirim Municipal
Durante o uso da Tribuna da Câmara na última segunda-feira, 21, o vereador Rafael Marreiro se direcionou ao Poder Executivo ao pedir a retomada do Projeto da Guarda Mirim Municipal, que por muitos anos educou e qualificou jovens, além de inseri-los no mercado de trabalho local, ao dar-lhes possibilidade de serem aprendizes.
Para formalizar o pedido, Marreiro encaminhou Requerimento ao Poder Executivo questionando o motivo do encerramento de suas atividades, a possibilidade do retorno sob o comando da administração pública e quais os trâmites para fazê-lo.
“Vemos que a educação cívico e militar oferecida pela Guarda Mirim a centenas de jovens e adolescentes nos anos em que funcionou fez diferença, formou cidadãos melhores à sociedade e é isso que quero resgatar para o município”, finaliza.