Guto Issa denuncia Ata milionária de compra de plantas ornamentais
Na última segunda-feira, 02, durante uso da Tribuna da Câmara Municipal, o vereador Guto Issa denunciou o interesse público em adquirir milhares de plantas, flores e árvores para o município, através de Ata de Registro de Preços no valor de R$1.413.847,50.
“Após minha denúncia a Prefeitura tentou se defender em Nota, dizendo que se tratava de ‘Fakenews’, mas o documento está disponível para consulta pública no Portal da Transparência, como Processo Licitatório 129/2019 e Pregão Presencial 110/2019, a ser encerrado no próximo dia 11 de setembro, portanto, não é mentira!”, comenta indignado o vereador.
Guto conta que a Nota emitida pelo Poder Executivo não desmente que realmente existe a referida Ata de preços 110/2019, seu valor total, também não desmente que a verba é própria do caixa da Prefeitura, podendo ser investida em qualquer área de interesse do município, também não apresenta nenhum projeto que justifique tamanha aquisição, nem informa que para a Ata ser feita, deve haver dotação orçamentária reservada no ano anterior.
“O que eu questiono é a prioridade de se fazer essa compra, em detrimento de tantos outros problemas do município, como o pagamento da licença prêmio dos funcionários, as UBSs abandonadas, a falta de qualidade no atendimento à saúde da população, escolas degradadas, pró-labore da Polícia Militar, entre tantas outras necessidades dos são-roquenses. Afirmei e repito, a desculpa da falta de dinheiro não cola mais”, encerra.