Guto Issa pede construção de habitações populares no município

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

O vereador Guto Issa enviou nesta semana, ao Poder Executivo, Ofício pedindo a construção de habitações populares no município, através de programas de subsídios governamentais como o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

Guto, que presidiu a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) do plano Diretor, instituída na Câmara Municipal com o objetivo de discutir com membros da comunidade são-roquense as demandas e necessidades de alterações na construção do novo Plano Diretor do município, teve acesso a um relatório realizado em 2011, onde se confirmou um déficit de 2.600 casas na época, número que tem aumentado nos últimos oito anos.

Segundo o vereador, há uma ausência de políticas públicas para resolver o problema que afeta principalmente as famílias de baixa renda, que têm dificuldade em pagar aluguéis em São Roque por causa do alto valor aplicado nos imóveis existentes. “Nós temos um dos mais altos aluguéis da região e isso inviabiliza a moradia de muitas famílias, que também não tem opções para aquisição de imóveis de baixo custo e acabam se aglutinando em núcleos familiares numerosos que comprometem a qualidade de vida”.

Guto Issa conta, ainda, que atualmente o município não tem nenhum projeto e nem faz parte de nenhum programa social que viabilize casas populares, numa clara inércia da Administração Pública na implantação de políticas públicas municipais para a construção de unidades habitacionais necessárias para atender, principalmente, aqueles que mais precisam. 

“A discussão do novo plano diretor nos deu um norte sobre as necessidades do município e da população, e eu espero que também norteiem ações do Poder Executivo para buscar soluções que possam resolver este grave problema enfrentado pela população”, encerra.

 

Pular para o conteúdo