Administração Municipal planeja mudança no ensino municipal de Maylasky e Vereador Kalunga se mostra preocupado
O Vereador do Povo Mestre Kalunga está preocupado com a reclamação de alguns pais de alunos que vieram procurá-lo para relatar que segundo o planejamento do Departamento de Educação e da escola sem prévia reunião com os responsáveis pelos alunos, as crianças que saírem da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) para cursar o 1º ano estudarão no Sítio Alabama, ao invés de serem inseridas na EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, situada na área central do Distrito de Maylasky.
O parlamentar se mostra preocupado com esta mudança promovida pela Administração Municipal para com os estudantes do Distrito de Maylasky, tendo em vista que tal medida está gerando uma série de reclamações, pois da área central até o Sítio Alabama são aproximadamente três quilômetros, o qual dificultará para os pais levarem e buscarem as crianças. “Continuo cobrando também do Poder Executivo a reforma da EMEF Prof. Tibério Justo da Silva que necessita urgente de reparos na infraestrutura predial e na quadra poliesportiva. Além disso, é necessário construir uma nova escola e uma outra creche para atender a demanda que só cresce no Distrito de Maylasky”, diz.
O Vereador já protocolou um Ofício na Câmara Municipal que solicita ao Executivo alguns esclarecimentos sobre o porquê de tais mudanças na rede de ensino municipal. “Prosseguirei reivindicando para que as crianças do 1º ano tenham aulas na EMEF Prof. Tibério Justo da Silva, já que é o desejo dos pais e moradores do Distrito de Maylasky”, finaliza.