Vereador Alexandre Pierroni ministra palestra para os alunos da escola Sesi
Na última semana, o Vereador Alexandre Pierroni esteve na escola Sesi Gumercindo de Góes, em São Roque, para participar de um bate-papo com os alunos das duas classes dos sextos anos.
A convite da Professora Regina Célia Ferreira Fedele, Alexandre Pierroni ministrou uma palestra que ocorreu na sala de treinamentos do Sesi e contou com a participação de 64 alunos da instituição. “A Professora responsável possui um projeto da disciplina de Eixo Integrador de Matemática que estuda o lixo reciclável e ela me convidou para falar com os estudantes sobre o que acontece com o lixo produzido na cidade”, explica.
O Vereador afirma que foram muitas as perguntas relacionadas ao tema, como por exemplo, qual é a destinação do lixo no município, entre outras. “Segundo informações da empresa responsável pela coleta, hoje o lixo é levado para um aterro sanitário em Itapevi e o lixo hospitalar encaminhado para ser incinerado na cidade de Mauá. Em São Roque são produzidos, mensalmente, 1.800 toneladas de lixo, já o hospitalar gira em torno de 400 quilos por coleta”, fala.
Sobre o lixo reciclável, Alexandre Pierroni diz que ele é enviado para uma Cooperativa que funciona em parceria com a Prefeitura. “Temos a consciência de que a cidade precisa expandir o seu programa de coleta dos materiais recicláveis e vamos buscar junto aos órgãos competentes a melhora deste sistema, que é tão importante para o meio ambiente e para toda a sociedade”, alega.
De acordo com a Professora, os alunos interagiram com o Vereador e adoraram a palestra, pois foi muito produtiva e interessante. Ao final da conversa, Alexandre Pierroni conheceu a horta da escola e também o sementário que fica no laboratório. “Agradeço aos alunos, a Professora Regina Célia e a Diretora Elaine Cristina Andrade de Lima por permitirem que eu participasse deste importante momento”, comenta.
Ações relacionadas à coleta de lixo no município:
O Vereador Alexandre está empenhado em requerer junto ao Executivo diversas melhorias quanto ao aumenta da coleta seletiva em todo município, inclusive, com a instalação de mais lixeiras apropriadas para a separação dos materiais. “Creio que com a contratação da nova empresa, prestadora de serviços relacionados á coleta de lixo, tudo será normalizado. Nossa batalha agora é para que após a assinatura do contrato, o município seja contemplado com uma coleta de lixo de excelência, que abranja mais bairros e que nos locais mais distantes sejam colocadas mais caçambas”, finaliza.