Guto Issa cobra Banco do Brasil e Caixa Econômica por demora no atendimento

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail
 

Durante a semana, o vereador Guto Issa protocolou dois Ofícios, endereçados aos responsáveis pela agência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, em São Roque, exigindo que cumpram a Lei n°2.921/05, que trata do tempo máximo de espera para atendimento na rede bancária e nos estabelecimentos de crédito.

De acordo com o texto legal, em seu parágrafo 1°, as agências bancárias e estabelecimentos de crédito instalados no município têm obrigação de colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas, para que o atendimento seja feito em tempo hábil, respeitada a dignidade e o tempo do usuário.

Guto Issa comenta que é justamente a demora no atendimento a maior causa das reclamações que tem recebido de munícipes, e que a Lei ainda prevê tempo de espera de 15 minutos em dias normais, 25 minutos nos dias anteriores ou posteriores aos feriados prolongados e 30 minutos em dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, não podendo jamais ultrapassar esse limite, o que também está garantido no Ato Normativo de Atendimento ao Consumidor na Rede Bancária, emitido pela Federação Brasileira dos bancos sob o n°04/2009. 

“Os consumidores e usuários dos serviços bancários não podem ser penalizados em tempo de espera de atendimento por causa do aumento do número de correntistas nestas agências, em virtude do fechamento de outras na região ou por qualquer outro motivo, essa falta de respeito com as pessoas não pode continuar”, finaliza o vereador Guto Issa.

 

 

 

 

 

Pular para o conteúdo