Vereador Niltinho Bastos celebra aprovação do Dia Municipal da Conscientização e Orientação sobre o Lúpus em São Roque

Na última terça-feira, 21 de maio de 2024, a Câmara Municipal de São Roque aprovou por unanimidade o projeto de lei número 43/2024-L, de autoria do vereador Niltinho Bastos. A proposição institui o “Dia Municipal da Conscientização e Orientação sobre o Lúpus”, uma importante iniciativa voltada para a disseminação de informações e orientações sobre essa doença autoimune ainda pouco compreendida.
O vereador Niltinho Bastos, reconhecido por seu comprometimento com causas sociais e de saúde pública, comemorou efusivamente a aprovação do projeto. Em seu discurso durante a sessão ordinária, Niltinho destacou a relevância da conscientização sobre o lúpus e a importância de se promover a informação e o apoio às pessoas afetadas por essa condição.
O lúpus é uma doença autoimune que pode afetar diversos órgãos e sistemas do corpo humano, causando uma série de sintomas que vão desde fadiga e dores articulares até complicações mais graves. No entanto, ainda há muito desconhecimento sobre essa enfermidade, o que pode levar a diagnósticos tardios e dificuldades no tratamento.
Com a instituição do Dia Municipal da Conscientização e Orientação sobre o Lúpus, São Roque dá um passo significativo na promoção da saúde e no apoio às pessoas que convivem com essa condição. A data será uma oportunidade para promover palestras, campanhas de conscientização, distribuição de materiais informativos e outras atividades que visem esclarecer a população sobre o lúpus e suas implicações.